quinta-feira, 6 de maio de 2010

Música!



A melhor banda de todos os tempos (não apenas da última semana) é conhecida por Pink Floyd. Um representante de peso do bom e velho Rock & Roll. Como dizem os críticos, barulho de gente que balança a cabeça como maluco. Pode até ser. Mas, modéstia à parte, também é música de gente com um mínimo de inteligência. Principalmente as vertentes conhecidas por criar músicas de conteúdo subversivo.

Mas os seguidores de axé, sertanejo, funk e etc... não estão preocupados com isso. Aliás, com quais neurônios se preocupariam? Os poucos neurônios que possuem estão voltados para a árdua memorização de tais letras. Imagine quantas vezes será necessário ouvir "éguinha pocotó" para decorar a letra. Dada a quantidade de vezes que tal música era ouvida diariamente.

E aí se encontra outra distinção do mal falado Rock em comparação aos seus concorrentes mais populares. Outro dia conversei a respeito disso e ouvi alguém dizer: "e alguém ouve 'éguinha pocotó'?". Pois é, música fútil, de gente fútil, para pessoas fúteis, tende a cair no esquecimento por parte até mesmo daqueles que acompanhavam, modinha é assim.

Será coincidência que bandas como Pink Floy, Beatles, Kiss, Scorpions, Sepultura e tantas outras tenham músicas de mais de 20 anos repetidas frequentemente? É certo que o público do Rock diminuiu consideravelmente, não há dúvida. Mas também, a quantidade de gente tapada (pra na usar palavra pior) espalhada por aí. Inclusive os adolescentes coloridinhos de cabelo lambido por vaca acometidos por uma dor de cotovelo insuportável de se ouvir, por parte de quem tenha um mínimo de massa encefálica, é claro.

Bom, é isso aí. Se você leu e não gostou do que leu, só lamento. Por ti é claro. Por que, mais inteligência, só nascendo de novo. Ou torce pro "Macarrone" (kkk) fazer uma música melhor, se ele for capaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devido a brincadeiras de mal gosto e comentários trolls, os comentários serão moderados a partir de agora. Agradeço a compreensão.